Vale do Loire – Amboise e suas paisagens pitorescas

Na manhã seguinte, tomamos o bem meia boca café da manhã do hotel e fomos pro escritório de turismo comprar a excursão “Chambord-Cheverny”. Mas estava completa e não havia outra igual. A funcionária ofereceu outras, mas nenhuma contemplava os dois castelos e algumas incluíam Chenonceau, que já havíamos conhecido e teria sido perda de tempo ver por excursão.

Frustrados, compramos a passagem de trem pra Amboise e partimos para ver um pouco mais de Tours. Chegamos à Catedral de Saint-Gatien

Fomos à grande estação de Tours pegar o trem

E chegamos à pequena estação de Amboise

Não conseguir pegar a excursão acabou sendo o melhor que fizemos. Amboise é linda e caminhar por lá foi muito legal.

Chegamos ao restaurante Villa Roma, onde fomos orientados a fazer o check-in para acessar o quarto, que fica em cima dele. Fomos atendidos por uma funcionária bem simpática e meio escrava, pois trabalhava horrores e ainda tinha que atender a gente.

O quarto era ótimo, bonito, confortável e com uma vista legal

Pensamos em ir a Blois, que não estava no roteiro, mas era famosa por ser uma cidade bonitinha. Pensei, Amboise posso conhecer no dia seguinte, antes de voltar pra Paris. Andamos até a estação e vi que ficaria corrido ir pra Blois e ainda por cima não sabia o horário do trem pra voltar. Desistimos e resolvemos andar pela cidade

e passear pelas margens do Rio Loire. Creio que tenha sido um dos melhores momentos de toda a viagem. Algo tão simples e tão legal. Sentamos na margem do rio e ficamos conversando um bom tempo. Depois caminhamos e tiramos várias fotos dessa paisagem pitoresca.

Foi um momento bem “Antes do Amanhecer”, embora na verdade fosse pouco antes do pôr do sol. Em palavras é difícil descrever o que foi aquilo, mas as fotos ajudam um pouco.

Já de noite, ainda andamos um pouquinho ao redor do Castelo de Amboise, mas esfriou muito e voltamos.

Jantar no Villa Roma

Esse post foi publicado em 3.3 - Vale do Loire - Amboise. Bookmark o link permanente.