Toscana dias 3 e 4 – a Torre de Pisa e um passeio de Bike em Lucca

A cidade é um pouco feia e não há nada para ver. Também é banhada pelo rio Arno,

E a rua principal é razoável de se caminhar

Mas a Piazza dei Miracoli, onde fica a famosa

Torre de Pisa é bem legal. Note que não somos os únicos idiotas fazendo poses:

Um casal de brasileiros tirou uma foto nossa

E ficamos um tempinho na Piazza dei Miracoli

Não subimos na Torre, já meio traumatizados de escadas apertadas. Optamos por passar um tempinho ali embaixo e voltamos para a estação, onde pegamos o trem.

Chegamos a Levanto, cidade da Costa da Ligúria, a Riviera Italiana, onde nos hospedamos. Mesmo chegando relativamente cedo, por volta de 15h30, optamos por não sairmos mais e tiramos um tempo para nós.

No dia seguinte, apesar de estarmos na Ligúria, voltamos para a Toscana para conhecer Lucca, cidade muito bem falada e que faltou conhecer.

Antes disso tivemos que pegar conexão numa cidade chamada Viareggio. O intervalo de conexão era de apenas 10 minutos. Mas nosso trem atrasou e perdemos a conexão por cerca de 30 segundos. 30 segundos que custaram boa parte do passeio, pois o próximo trem só partiria 2 horas depois. Não tínhamos nada para fazer, fomos conhecer essa bendita cidade.

Luciana, como uma modelo, caminhava comigo

Mais adiante, entramos numa pracinha e pegamos a única chuva de nossas duas semanas de outono na Itália. Cerca de 2 minutos de chuva, não deu tempo de pegar o guarda chuva, mas deu tempo de molharmos nossos casacos de couro.

Pensei, São Pedro resolveu dar uma zoada nesses turistas manés que foram em sua basílica há alguns dias. Pareceu mesmo que alguém pegou uma mangueira e nos molhou lá de cima por uns minutinhos, pois só choveu ali na praça.

Chegamos na orla de Viareggio, onde ventava absurdamente

Vimos que daquele mato não sairia cachorro e já voltamos pra estação, onde aguardamos mais uma meia hora e pegamos finalmente o trem para Lucca. Lá chegamos.

A cidade decepcionou um pouco. É uma cidadezinha murada

onde a principal atividade é alugar uma bike e rodar por lá. Foi o que fizemos.

Paramos num restaurante ótimo

Onde comemos um ótimo penne com salmão e um molho que levava vodka.

Seguimos de bike, passando por umas pracinhas

e beirando a muralha, seguindo uma ruazinha bem arborizada

E já com a bunda doendo de tanto andar, resolvemos devolver a bike

Tiramos mais umas fotos

Basicamente é uma cidadezinha com ruas estreitas feitas pra andar de bike e umas pracinhas. Não tem aquele toque medieval, isso me decepcionou um pouco.

Voltamos para a estação de trem, onde vimos mais um exemplo de como os italianos são pervertidos

Camisinhas como lata de lixo. Bem, seguimos para Levanto, procurando um mercado para abastecer. Ficamos um pouco perdidos, mas um senhor simpático viu e ofereceu ajuda. Vimos que o mercado estava bem próximo. Aliás, as pessoas do interior da Itália parecem bem simpáticas e prestativas. No mercado, todos os funcionários te cumprimentam. Fomos para o hotel.

Esse post foi publicado em 2.4 - Pisa e Lucca. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Toscana dias 3 e 4 – a Torre de Pisa e um passeio de Bike em Lucca

1. Luciana disse:

Pois eu nao me decepcionei, achei a cidade bonitinha, gostei de passear de bike e o restaurante era ótimo. Pena que iamos comer mais e quando pedimos o menu o garçon achou que queriamos a conta. A comunicaçao tava tao dificil que achamos melhor pagar e ir embora. hehehe