Sul da Itália – Costa Amalfitana e suas vistas espetaculares

Esperamos a excursão que havíamos reservado para Amalfi e Ravello. Vimos o menor carro do mundo

O ônibus se atrasou 20 minutos, pois fomos os últimos passageiros a embarcarem.

Passamos por Positano e Conca dei Marini.

Por umas maquetes das cidades

E seguimos pela estradinha

Passamos por essa maravilha da natureza, uma formação natural que parece uma santa com um buquê

E o ônibus parou numa lojinha de trabalho em cerâmica, onde havia um café.

Voltamos ao ônibus. E já avistávamos Amalfi de longe

Até que chegamos. Lá, estava programado um passeio de barco a 10 euros. No caminho para o barco tive uma breve conversa com uma senhora americana, mas acabamos tendo que sentar em lugares diferentes.

Amalfi vista pelo mar

Entramos numa gruta, onde o mar tinha uma coloração toda especial

Foi legal poder ver a Costa pelo mar, mas a claridade causou enxaqueca em Luciana, que havia esquecido os óculos escuros. As enxaquecas dela são fortíssimas e quase tivemos que voltar para casa. Achamos uma farmácia, onde compramos um remédio para o “mal di testa”, que é dor de cabeça em italiano. O problema é que esquecemos de trazer todos os remédios na mochila, algo que acabamos aprendendo ser essencial de dar atenção.

Com isso, mal podemos dizer que conhecemos Amalfi, pois esperamos o resto da parada dentro do ônibus. Até deu pra tirar umas fotos bonitas, como dessa igreja:

O passeio continua, desta vez em direção a um restaurante em Scala, uma cidadezinha próxima. Já pensamos que a conta seria os olhos da cara. O restaurante até que era legal, tinha uma boa vista de cima da montanha.

Na nossa mesa se sentou um casal de americanos, que começou a puxar conversa. Katherine e Gary, ambos aparentando ter muuuita grana. Ela bem elegante, com pose de madame, mas simpática. Ele estava vestido normal. Pela conversa nota-se que possuem um bom nível cultural.

Foi uma conversa engraçada, pois nosso inglês não é fluente. Houve algumas incompreensões, mas no geral a conversa fluiu. Gostamos da experiência de conversar em outra língua e prometemos para nós mesmos que tentaríamos ficar fluentes ao menos em inglês.

O restaurante era meio bagunçado. Meu prato veio errado, assim como o de Gary, o americano. Possivelmente a conta também veio, pois com duas saladas, duas massas, um peixe e duas bebidas a conta veio 26 euros para o casal. Que bom 🙂

Voltamos ao ônibus e a próxima parada era Ravello. A cidade é bonitinha,

mas os horários determinados pela excursão fizeram com que não pudéssemos explorá-la muito.

Assim terminou o passeio para a Costa Amalfitana e suas vistas espetaculares.

Andamos até um ponto de observação em Sant’agnello, para ver o pôr do sol. Vimos um casamento acontecendo numa igrejinha próxima e a praça era rodeada de árvores com suas folhas de outono.

A vista do pôr do sol foi realmente espetacular, uma atração à parte

Houve várias tentativas frustradas de tirarmos fotos nossas com o pôr do sol ao fundo, mas não só era difícil de enquadrar, como ainda não sabíamos como clarear áreas da figura. Mais tarde, lendo um ótimo livro de fotografia, descobri que o nome deste conceito é “exposição” e que é possível tirar fotos criativas assim. Recomendo.

Das frustradas, a melhor foi essa quase bem sucedida tentativa de pegar o sol:

Mas nosso amigo timidamente foi se recolhendo

Até dar lugar à lua

Voltamos para o hotel, acompanhados pelo olhar de um cachorro modelo, que gosta de posar para fotos. É o da direita, pois o da esquerda nitidamente não gosta.

No Google Maps achei um restaurante na mesma rua do hotel, o Moonlight. Resolvemos arriscar. Simplesmente o melhor da viagem. Muito barato e comida excelente, atendimento de alto nível e os pratos não demoraram a chegar. Ali tivemos a certeza de que o dono do hotel tem conchavo com o outro restaurante, pois ele certamente sabe que o restaurante da rua do hotel é excelente. Fomos dormir de barriga cheia, bem satisfeitos.

Anúncios
Esse post foi publicado em 1.9 - Costa Amalfitana. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Sul da Itália – Costa Amalfitana e suas vistas espetaculares

  1. Luciana disse:

    Quase voltamos pro hotel, não pra casa rs.
    Após comprar o remédio na farmácia, eu tomei dois comprimidos e fiquei 20 minutos no ônibus esperando a dor passar. No caminho para o restaurante a dor passou. Quando estavamos conversando com os americanos eu já estava quase normal.

  2. André disse:

    Gostaria de mais dicas da Costa Amalfitana? Hoteis? Restaurantes? Trens? Lugares? Furadas?!! Parabéns pelo Blog!!

  3. André disse:

    Tem algum lugar que dá pra tomar banho na praia? ou não vale a pena?

  4. luademochila disse:

    Não tenho como indicar essas coisas, pois fomos lá de excursão, jogo rápido. Pra quem tem pouco tempo, acho uma boa opção. Pra quem vai ficar mais tempo, valeria uma hospedagem em Positano, Amalfi ou Ravello e alugar um carro. Quanto a tomar banho na praia, depende da época do ano, pode fazer frio. E há praias ali que você tem que pagar pra entrar.

  5. L. Fernandes disse:

    Olá, Lua!
    Vocês ficaram hospedados em Sorrento, de onde partiram para todos esses passeios? Esse restaurante fica aonde?

    • luademochila disse:

      Olá,

      Para Pompeia e Sorrento, andamos até a estação (pertinho) e pegamos o trem. Para a Costa Amalfitana, andamos até o ponto em que a excursão nos pegaria (tanto o ponto quanto a agência ficavam a uma caminhada). Para Capri, pegamos um ônibus até Sorrento e caminhamos até o porto, segundo as instruções das pessoas a quem perguntávamos no caminho. O restaurante fica aqui (link do Google Maps) – http://goo.gl/maps/NWy4S . Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s